O presidente eleito do PT para o Diretório Municipal em Fortaleza, o ex-deputado Antônio Carlos, afirmou ao Opinião CE que, sob o seu comando, o partido vai seguir o “compromisso com a militância e com as bases partidárias”, mantendo diálogo com todas as alas da legenda. Ele ressaltou, no entanto, que não abrirá mão de defender os projetos dos quais a sigla faz parte, junto aos governos de Evandro Leitão e Elmano de Freitas.
“A recuperação da cidade que vem fazendo o Evandro, vamos colaborar; vamos dar apoio ao governo Elmano, continuidade num projeto exitoso; e a defesa do Lula, que hoje é a candidatura mais certa, que mais se comenta no PT. Uma reeleição fundamental para consolidar a democracia e recuperar o País das tragédias dos desgovernos fascistas do Bolsonaro”, disse.
Antônio Carlos frisou que, mesmo com 6.088 votos — quase 80% do total —, não se pode confundir a “unidade” que o elegeu com “unanimidade”. “Outras companheiras e companheiros colocaram seus nomes, fizeram suas campanhas de forma muito interessante e participativa”, afirmou.
Além de sua candidatura, disputaram o pleito na Municipal a vereadora de Fortaleza, Mari Lacerda, com o apoio da deputada federal Luizianne Lins, e Eudes Baima. O dirigente destacou que, em relação à ex-prefeita de Fortaleza, participou da sua campanha de eleição em 2004 e reeleição em 2008.
