Com direito à famosa lei do ex, o Fluminense foi derrotado por 2 a 0 pelo Chelsea, da Inglaterra, na tarde desta terça-feira (8), no MetLife Stadium, em New Jersey. Os dois gols foram marcados pelo atacante brasileiro João Pedro, revelado pelo próprio clube carioca. Com a derrota, o Tricolor das Laranjeiras está eliminado da Copa do Mundo de Clubes da Fifa.
A queda do Flu também encerra a participação brasileira no torneio, tendo em vista que Flamengo, Botafogo e Palmeiras haviam sido eliminados anteriormente. Agora, o Chelsea aguarda o vencedor do confronto entre PSG, da França, e Real Madrid, da Espanha, que jogam nesta quarta-feira (9), para saber quem enfrentará na final.
O time comandado por Renato Gaúcho teve muitas dificuldades desde o início. Sem o volante Martinelli, suspenso, o Fluminense perdeu várias disputas no meio-campo, dominado pelos estrangeiros Moisés Caicedo, do Equador, e Enzo Fernández, da Argentina, que ditavam o ritmo do Chelsea. O português Pedro Neto também se destacou, fazendo jogadas perigosas pela esquerda.
Foi justamente numa dessas investidas que saiu o primeiro gol. Aos 17 minutos, Germán Cano perdeu a bola, João Pedro recuperou e lançou Pedro Neto, que cruzou para a área. Thiago Silva cortou parcialmente e a bola sobrou para João Pedro, que acertou um belo chute da entrada da área, fazendo 1 a 0 para o Chelsea. O atleta não comemorou exatamente por sido jogador da base do Fluminense.
O Fluminense até teve uma boa chance aos 25 minutos, quando Hércules tabelou com Cano e finalizou, mas o lateral Cucurella apareceu na hora certa para evitar o empate, tirando a bola em cima da linha. Aos 34, o time carioca quase empatou de novo, após pênalti marcado por toque de mão do zagueiro Chalobah. Porém, o árbitro francês François Letexier consultou o VAR e voltou atrás na decisão.
ETAPA FINAL
No segundo tempo, o time brasileiro piorou. Com muitas falhas na posse de bola, acabou dominado pelo Chelsea, que ampliou logo aos 10 minutos. O uruguaio Bernal errou no controle, Palmer aproveitou e tocou para Enzo, que lançou João Pedro. O atacante avançou pela esquerda, driblou a marcação e mandou um chute forte, de pé direito, no ângulo, sem chances para o goleiro Fábio. Renato Gaúcho tentou reagir colocando jogadores de ataque, mas o time se desorganizou e não conseguiu mais criar perigo. O Chelsea controlou o jogo até o fim e garantiu a vaga na final.
Com informações da Agência Brasil.
