Menu

Morre o jogador Diogo Jota, do Liverpool, em acidente de carro

Diogo Jota durante título da Liga das Nações Europeias conquistado por Portugal no dia 9 de junho de 2025 em final disputada contra a Espanha. Foto: Annegret Hilse/Reuters

Nesta quinta-feira, o jogador Diogo Jota, de 28 anos, atacante da seleção de Portugal e do Liverpool, morreu em um acidente de carro na rodovia nacional da Espanha. Diogo estava acompanhado de seu irmão, André Silva, de 26 anos, jogador do Penafiel (clube da segunda divisão portuguesa), que também não resistiu.

Em comunicado, a Guarda espanhola afirmou que o acidente aconteceu às 0h30, no quilômetro 65 da rodovia A-52, no município de Cernadilla, Zamora. De acordo com as autoridades, o carro em que os irmãos viajavam, uma Lamborghini, saiu da pista após o estouro de um dos pneus durante uma tentativa de ultrapassagem. O veículo pegou fogo logo após deixar a estrada, e ambos morreram no local.

O local do acidente de carro no qual o jogador do Liverpool Diogo Jota e seu irmão morreram, na Espanha. Foto: AP

“Um veículo saiu da pista e tudo indica que um pneu furou durante uma ultrapassagem. Como consequência do acidente, o carro pegou fogo e as duas pessoas morreram. Enquanto aguardam a conclusão dos exames periciais, um dos mortos foi identificado como Diogo Jota, jogador do Liverpool FC, e seu irmão, André Felipe”, disse a Guarda em nota.

Quem era Diogo Jota:

Diogo José Teixeira da Silva, conhecido como Diogo Jota, nasceu em Massarelos, Portugal, em 1996. Iniciou a carreira profissional no Paços de Ferreira e, após passagem pelo Porto, foi contratado pelo Wolverhampton, da Inglaterra.

Em 2020, chegou ao Liverpool, onde conquistou a Premier League da temporada 2024/25, uma Copa da Inglaterra e duas Copas da Liga. Jota também era atacante na seleção portuguesa, onde somou 14 gols em 49 jogos.
No mês passado, fez parte do time da Seleção de Portugal que conquistou a Liga das Nações em uma final contra a Espanha, decidida nos pênaltis após empate por 2 a 2.

Além de uma carreira marcante, Diogo Jota deixa três filhos e a esposa, Rute Cardoso, com quem havia realizado uma festa de casamento há apenas 11 dias.

Futebol internacional em luto:

A morte dos dois atletas gerou grande comoção no mundo do futebol. O primeiro-ministro do Reino Unido, Keir Starmer, lamentou a perda e prestou solidariedade à família do jogador.

A Federação Portuguesa de Futebol, o Liverpool, Cristiano Ronaldo e diversos clubes e atletas já emitiram notas de pesar pela tragédia.

Nota oficial da Federação: