Menu

Coronel Aginaldo Oliveira, pede exeoneração do cargo de secretário da Segurança de Caucaia

O coronel Aginaldo Oliveira (PL) pediu exoneração do cargo de secretário municipal de Segurança Pública de Caucaia. A informação foi divulgada pelo prefeito da cidade, Naumi Amorim (PSD), por meio das redes sociais.

“Amigos, informo a todos que o coronel Aginaldo pediu exoneração do cargo de secretário municipal de Segurança Pública, e sua saída está sendo publicada na edição desta segunda-feira do Diário Oficial“, escreveu o gestor caucaiense.

O agora ex-secretário é marido da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), condenada em maio deste ano pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por envolvimento em invasões ao sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Com pena de 10 anos de prisão, ela deixou o Brasil alegando necessidade de tratamento médico no exterior — passando pelos Estados Unidos e tendo a Itália como destino definitivo —, e teve o nome incluído na lista vermelha da Interpol.

No ano passado, Aginaldo Oliveira foi o candidato da extrema-direita à Prefeitura de Caucaia, mas não chegou ao segundo turno das eleições. Assim que a notícia da fuga de Carla Zambelli veio à tona, a Prefeitura de Caucaia informou que o então secretário havia solicitado licença, no dia 21 de maio, para acompanhar um familiar com problemas de saúde. O afastamento foi concedido até o dia 30 daquele mês e, em 1º de junho, a licença foi renovada.

O cargo passou a ser ocupado por Marcos Sena, até então secretário-adjunto. Naumi Amorim não informou se o interino será efetivado. “Quero agradecer ao coronel pelos serviços prestados e pelo trabalho realizado à frente da nossa segurança. Reafirmo que seguimos firmes com o nosso compromisso de garantir mais segurança para toda a população de Caucaia”, concluiu o prefeito.