O tradicional Festival Mi – Música na Ibiapaba chega à sua 20ª Edição, e o lançamento acontece no próximo sábado (5), na programação de férias da Estação das Artes. Na ocasião, serão anunciadas as atrações que subirão aos palcos da programação em Viçosa do Ceará.
A programação no município do interior do Estado do Ceará acontece entre os dias 20 e 26 de julho deste ano, e tanto o lançamento em Fortaleza, como o Festival Mi em Viçosa do Ceará terão acesso gratuito.
O evento de lançamento será a partir das 18h, com shows da cearense Letícia Muniz e da banda pernambucana Mombojó, no equipamento que integra a Rede Pública de Espaços e Equipamentos Culturais da Secretaria da Cultura do Ceará (Rece), gerida em parceria com o Instituto Mirante.
ATRAÇÕES
Letícia Muniz
Artista multilinguagem de Viçosa do Ceará, Letícia Muniz canta o encontro entre mar, serra e sertão. A artista apresenta o show “Um corpo cheio de som”, que mescla música, teatro e performance. Suas canções atravessam suas vivências, deslocamentos e memórias. Partindo de seu entendimento como mulher, nordestina, brasileira e as interferências provocadas em sua formação como atriz, cantora e instrumentista, traça um caminho de autoconhecimento, companhia e escuta da própria voz.
Mombojó
O grupo musical apresenta o show “Carne de Caju”, com repertório do seu último disco em homenagem a Alceu Valença, o primeiro de músicas não autorais. A banda leva à Estação das Artes um show especial, incluindo também grandes clássicos da sua carreira, relembrando faixas dos discos “NadadeNovo”, “Homem Espuma”, “Alexandre”.
O FESTIVAL
Ao longo de uma semana, a música ocupa todos os espaços da cidade serrana, entoando em escolas, teatro, ruas e praças. Uma imersão musical, que envolve participantes do festival, moradores e visitantes, atraídos pelos encantos ambientais e patrimoniais da região da Ibiapaba e pela programação formativa e artística.
No processo seletivo para esta edição, o Festival Mi recebeu mais de 1.100 inscrições de jovens músicos e educadores de todo o estado. Desse total, 700 vão participar de 67 oficinas, entre práticas em grupo e atividades optativas, conduzidas por 40 docentes.
Além das atividades em Viçosa do Ceará de 20 a 26, haverá ainda formações na Casa de Antônio Conselheiro, em Quixeramobim, nos dias 30 e 31 de julho.
O Festival Mi é uma realização do Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), do Hub Cultural Porto Dragão e da Estação das Artes — equipamentos da Rede Pública de Espaços Culturais do Ceará, geridos pelos Institutos Dragão do Mar e Mirante de Cultura e Arte. O evento conta com a parceria da Secretaria da Educação (Seduc), da Prefeitura de Viçosa do Ceará, do Sebrae e do Serviço Social do Comércio (Sesc-CE).
