Durante as celebrações do São João de Sobral, realizadas na Arena Aeroporto, Jessilene Mendes, 26, mãe de dois filhos, morreu após sofrer uma descarga elétrica. Ela chegou a ser levada para uma unidade de saúde da região, mas, mesmo com atendimento rápido, não resistiu. Outras pessoas que estavam próximas também foram atingidas, mas sofreram apenas ferimentos leves.
Segundo testemunhas e familiares da vítima, a jovem teria pisado em fios “descascados”, como também as outras pessoas lesionadas. A mãe de Jessilene Mendes, pelas redes sociais, disse que houve falha por parte dos organizadores do evento.
Na manhã deste domingo (29), a Prefeitura de Sobral publicou uma nota de pesar nas redes sociais, lamentando a perda. “Neste momento de dor, nos solidarizamos com os familiares e amigos, oferecendo nosso respeito e sentimentos mais sinceros”, diz o comunicado oficial.
De acordo com a Prefeitura, no instante do acidente a vítima foi socorrida por uma equipe de profissionais da saúde que atuava no local. “Ela foi levada imediatamente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde recebeu cuidados médicos intensivos, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos”, diz outro trecho da nota.
Ainda na nota, o município esclareceu que o local do evento havia passado por inspeções técnicas exigidas pelos órgãos responsáveis. As liberações seguiram os critérios estabelecidos para garantir a segurança dos participantes.
A gestão municipal informou que está acompanhando de perto o desenrolar do caso e colaborando com as investigações para que todos os detalhes do ocorrido sejam esclarecidos pelas autoridades competentes.
