Um homem de 23 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), na última sexta-feira (27), com mais de mil munições, carregador de pistola, entorpecentes e balança de precisão que foram apreendidos. A ofensiva aconteceu no bairro João XIII, na Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) de Fortaleza, após trocas de informações e apoio da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Além dos ilícitos, um veículo também foi apreendido pelos policiais.
O alvo, que estava trafegando em seu veículo quando foi abordado pelas equipes da Delegacia de Combate ao Tráfico de Armas, Munições e Explosivos (Desarme) e a Delegacia de Narcóticos (Denarc), ambas coordenadas pelo Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), porém, o suspeito não obedeceu a ordem de parada e foi contido pelos investigadores.
Com ele, os policiais civis encontraram 4,4 kg de maconha distribuídos em tabletes e porções menores; um carregador de pistola; uma balança de precisão; 1.361 (mil, trezentos e sessenta e uma) munições de calibres variados (.32, .22, .38, 9mm, .40, .380 e 5.56); e um veículo. Todo o material e o suspeito foram levados à delegacia especializada. Na unidade, ele foi autuado em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e desobediência. Agora, o suspeito foi colocado à disposição da Justiça.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
