A Prefeitura de Fortaleza realiza, por meio da Secretaria Regional (SER) 8, o cadastro para ambulantes que tenham interesse em atuar no festival Halleluya 2025, entre os dias 2 e 9 de julho. A Regional disponibilizará 40 vagas para credenciamento no evento musical católico. O procedimento ocorre na sede da SER 8, no bairro Parque Dois Irmãos, de 8h às 17h.
As pessoas interessadas devem se dirigir ao local portando um documento de identificação com foto, comprovante de endereço e foto do equipamento/barraca que será utilizado no evento. Para democratizar o acesso às credenciais, caso o número de interessados seja maior que o número de vagas, a seleção ocorrerá mediante sorteio.
“Abre a possibilidade para que todos possam participar de um processo justo e acessível, garantindo uma renda extra durante os dias de evento”, reforça o coordenador da Central de Acolhimento da SER 8, Douglas Flaney.
Conforme o gestor, durante todos os dias de evento, funcionários da Regional e da Agefis estarão atuando para orientar e dar suporte da melhor forma aos ambulantes selecionados.
O FESTIVAL
Promovido pela Comunidade Shallom, em 2025 o Halleluya acontece entre os dias 23 e 27 de julho. A festa é considerada o maior evento musical destinado ao público católico, na América Latina. Presente no calendário municipal de Fortaleza desde 1997, o Governo Federal publicou no último dia 12 de junho, lei que inclui o festival no calendário turístico nacional.
Na última edição, o evento reuniu mais de 1 milhão de pessoas no Centro Espiritual Uirapuru (CEU). Em 2024, foram coletados 9.087 quilos de alimentos para as obras sociais da Comunidade Shalom, um recorde do evento. Em parceria com o Hemoce, 1.106 bolsas de sangue foram arrecadadas, superando a meta estabelecida. No Sacramento da Confissão, 3.508 pessoas foram atendidas por mais de 30 sacerdotes.
Comunidade Católica Shalom é uma Associação Privada Internacional de Fiéis, com personalidade jurídica, reconhecida pela Santa Sé com o decreto do dia 22 de fevereiro de 2007, junto ao então Pontifício Conselho para os Leigos.
