Menu

Domingos Filho destaca expansão de empresa calçadista no Interior: “Temos que descentralizar”

O secretário do Desenvolvimento Econômico do Ceará, Domingos Filho (PSD), destacou a expansão da empresa calçadista Sugar Shoes para o município de Pedra Branca, no Sertão Central cearense.

Ao Opinião CE, o titular da pasta destacou a chegada da companhia no município como parte de um movimento para descentralizar a instalação de empresas no Estado. Como afirmou, mesmo com um total de 328 empresas que estão sendo incentivadas pelo Ceará, elas estão em apenas 55 dos 184 municípios cearenses.

“Daí a gente tem que desconcentrar. Mantendo as que têm, sem nenhum prejuízo a elas, mas que as outras que venham possam chegar em todas as regiões do Estado do Ceará”, disse.

SUGAR SHOES

Em parceria com o Governo do Ceará, a empresa de calçados Sugar Shoes vai chegar a Pedra Branca, onde garantirá mais 100 novos empregos para a população. O anúncio foi feito pelo governador Elmano de Freitas (PT) na manhã da última quarta-feira (18), em reunião com a prefeita do município, Ivoneth Braga (PT), e com a diretoria da empresa.

Para o novo investimento, antes da construção de uma estrutura própria, a Prefeitura de Pedra Branca está alugando um galpão para as atividades da fábrica. A reunião de hoje, conforme destacou o governador Elmano, foi para garantir condições necessárias para a ampliação. “Mais empregos para o povo de Pedra Branca!”, comemorou o chefe do Executivo estadual.

“A empresa começará a selecionar as pessoas, ela mesma vai treinar pessoas para trabalhar. É isso que nós queremos, nosso povo trabalhando com dignidade, construindo sua família com dignidade. Parabéns ao povo de Pedra Branca”, complementou.

QUESTÃO DE OPINIÃO

O secretário participou de entrevista exclusiva ao videocast Questão de Opinião, do Opinião CE, quando foi entrevistado pelos jornalistas Roberto Moreira e Dellano Rios. Na oportunidade, o titular destacou o momento que o Ceará passa do ponto de vista econômico, frisando os protococos assinados com multinacionais voltados à produção de hidrogênio verde.

Domingos também falou sobre a chegada de Data Centers ao Estado, o impacto que o agronegócio tem na economia cearense e sobre as alianças políticas de olho nas eleições do próximo ano. A entrevista completa vai ao ar nesta terça-feira (24) no YouTube do Opinião CE.