Menu

Ao lado de Camilo, Lula assina decreto que cria Prêmio Nacional da Educação

Ministro Camilo Santana, ao lado do presidente Lula. Foto: Reprodução/Redes sociais

O presidente Lula (PT) assinou nesta segunda-feira (23) um decreto que cria o Prêmio Nacional da Educação. Em vídeo divulgado nas suas redes sociais, o chefe do Executivo aparece ao lado do ministro Camilo Santana (PT), que passa as informações sobre a iniciativa do Ministério da Educação (MEC). A previsão é de que o programa seja lançado em 11 de agosto, no Dia do Estudante.

De acordo com o titular da pasta, por meio da ação, serão reconhecidos os esforços das redes municipais e estaduais da educação básica por todo o Brasil. Aquelas que atingirem metas como a alfabetização de crianças, a política de educação em tempo integral e o aumento de alunos matriculados em creches, por exemplo, serão premiadas.

“É um reconhecimento que o Ministério da Educação e o Governo Federal vão fazer para estimular e incentivar o trabalho desses professores, alunos e gestores escolares”, disse.

Em suas redes sociais, o presidente Lula disse acreditar que uma educação pública de qualidade exige “atuação conjunta” do Governo Federal, dos governos dos estados e dos municípios. “É para isso que estamos trabalhando”, finalizou.