Este domingo (22) foi marcado pela segunda menor temperatura de 2025 em Fortaleza, com registro de 21,7 °C. Esse também foi o menor valor do mês de junho até o momento. De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), as temperaturas mais baixas do ano foram registradas em janeiro e fevereiro, com mínimas de 20,9 °C. No sábado (21), a capital já havia marcado 22,6 °C.
O monitoramento da Funceme também apontou as menores temperaturas no estado neste domingo. São Benedito registrou a mais baixa do dia, com 18,4 °C, seguido por Aiuaba (18,5 °C), Poranga (18,9 °C), Penaforte (19,5 °C) e Parambu (19,8 °C).
Entre as 7h de sábado e 7h de domingo, choveu em 72 municípios cearenses. A maior precipitação foi registrada em Ibiapina, com 55 mm. Em Fortaleza, no posto do Castelão, o acumulado foi de 28 mm.
Com o início do inverno no Hemisfério Sul, as condições climáticas no Ceará tendem a se tornar mais amenas. Com o fim das chuvas mais intensas, a atmosfera costuma ficar mais estável, ou seja, com menos nuvens e menor incidência de radiação solar. Esses fatores favorecem a queda de temperatura, especialmente entre a madrugada e o início da manhã.
