Menu

Projeto Mayú Brasileiro destaca a culinária cearense no restaurante-escola do Senac Ceará

O Mayú, restaurante-escola do Senac Ceará, realiza na próxima quinta-feira (26), às 19h, a 3ª edição do projeto Mayú Brasileiro, uma experiência gastronômica que celebra ingredientes e tradições de diferentes cantos do país. Na programação desta edição, os ingredientes regionais ganham destaque em um menu exclusivo assinado pela chef cearense Lorena Machado, que traz à mesa os sabores marcantes da culinária do Ceará. Conforme o estabelecimento, a noite promete ser um momento de dedicação aos sabores, memórias e afetos do Brasil.

O jantar exclusivo contará com um menu em três etapas, criado a quatro mãos em uma colaboração especial entre os chefs do Mayú e Lorena Machado. A experiência inclui duas entradas, dois pratos principais e duas sobremesas, todos elaborados com insumos locais.

Leia também: Livraria Senac Ceará promove Bazar Junino com descontos de até 80%

Para Lorena Machado, o objetivo é valorizar os sabores do lugar onde vive, incorporando também referências de outras regiões por onde passou.

“Como chef de cozinha, busco sempre proporcionar aos clientes a melhor comida com os melhores ingredientes de produtores e fornecedores locais, acentuando o Ceará com pitadas de outros lugares que já fui e referências à pessoas que passaram pela minha vida”, explica a cozinheira.

O jantar é por adesão, mediante reserva antecipada, e os preços variam entre R$ 245 (casal) e R$ 150 (individual). As pessoas interessadas podem garantir participação e obter mais informações por meio do WhatsApp do Mayú: (85) 99430.9755 ou acessando o link disponível na bio do perfil do restaurante no Instagram (@restaurantemayu).

AULA-SHOW

Além do jantar, nesta terça-feira (24), o Mayú oferecerá uma aula-show gratuita conduzida pela chef Lorena no Senac Aldeota, de 19h às 22h. A atividade será uma oportunidade para o público conhecer mais sobre os ingredientes e as técnicas utilizadas pela chef. As inscrições para a aula estão abertas e também podem ser feitas pelo link disponível na bio do Instagram do restaurante.

Conforme o Senac, o projeto Mayú Brasileiro reforça a missão do restaurante-escola de promover a cultura alimentar brasileira, formando profissionais e despertando nos participantes o gosto regional e nacional, com experiências que unem conhecimento, sabor e ancestralidade.

LORENA CHAMADO

Com 8 anos de carreira e um caminho construído com afeto, disciplina e raízes profundas, Lorena é a mente e as mãos por trás do Gingado, restaurante autoral que traduz sua trajetória e suas referências.

Formada em Gastronomia pela UFC, ela traz na bagagem passagens marcantes por cozinhas como Rosa Celeste, Mangue Azul e o Garagem, em Minas Gerais. Hoje, conduz o Gingado com o propósito de valorizar ingredientes locais e contar, em cada prato, histórias com sabor de casa, de memórias e de mundo.