Menu

Baturité terá Centro Regional Integrado de Segurança Pública

Após reunião com o comandante-geral da Polícia Militar (PMCE), coronel Sinval Sampaio, o prefeito de Baturité, Herberlh Mota (Republicanos), anunciou pelas redes sociais a cessão do terreno onde será construído o Centro Regional Integrado de Segurança Pública (Crisp). O gestor informou que a pauta principal do encontro foram a demandas relativas às necessidades para garantir segurança à população à principal cidade do Maciço de Baturité, região composta por 13 municípios.

Durante a conversa com o comandante da PMCE, Herberlh Mota se prontificou a doar o terreno para a construção do Crisp do Maciço de Baturité, tendo em vista que o assunto foi tratado anteriormente com mo governador Elmano de Freitas (PT).

“Nós vamos fazer a doação do terreno, o Governo do Estado vai garantir a execução do projeto para instalação de um Centro Regional Integrado de Segurança Pública. Esse equipamento irá possibilitar mais infraestrutura para a realização de operações conjuntas entre Polícia Militar, Raio, Polícia Civil [PCCE], Corpo de Bombeiros [CBMCE] e Cotar”, disse Herberlh Mota.

Em vídeo publicado, o prefeito de Baturité falou que a região precisa de mais segurança. Herberlh Mota, no entanto, destacou que a necessidade vai além do policiamento e dos equipamentos, como viaturas e armamento. “Mas de estrutura física para a construção desse novo equipamento, para garantir mais segurança não só para Baturité, mas para toda a região do Maciço de Baturité”, completou.