Menu

Garantindo 100 novos empregos no Ceará, empresa de calçados se instala em Pedra Branca

Em parceria com o governo estadual, a empresa de calçados Sugar Shoes amplia sua atuação no território cearense, e chega a Pedra Branca, no Sertão Central, e garantirá mais 100 novos empregos para a população. O anúncio foi feito pelo governador do estado do Ceará, Elmano de Freitas (PT), na manhã desta quarta-feira (18), em reunião com a prefeita do município, Ivoneth Braga (PT) e com a diretoria da empresa.

Para o novo investimento, antes da construção de uma estrutura própria, a prefeitura de Pedra Branca está alugando um galpão para as atividades da fábrica. A reunião de hoje, conforme destacou o governador Elmano de Freitas, foi para garantir condições necessárias para a ampliação. “Mais empregos para o povo de Pedra Branca!”, comemorou o chefe do Executivo estadual.

“A empresa vai começar a selecionar as pessoas, ela mesmo vai treinar pessoas para trabalhar. É isso que nós queremos nosso povo trabalhando com dignidade, construindo sua família com dignidade. Parabéns ao povo de Pedra Branca”, complementou.

Para a prefeita de Pedra Branca, Ivoneth Braga, a ampliação do investimento no ramo da fabricação de calçados na região é um momento histórico para o município.

“A gestão está aberta e se Deus quiser nós vamos gerar mais emprego para o nosso povo e ainda mais com apoio do Estado”, pontuou a chefe do executivo municipal.

Sugar Shoes é especializada na fabricação de sandálias de borracha, e já atua no Ceará com mais de 1.600 empregos. A ampliação de mais uma fábrica é fruto da política de incentivo ao crescimento de empresas que investem no Ceará.

INDÚSTRIA NO CEARÁ

O ano de 2024 teve resultados positivos para a economia cearense, como aponta a mais recente edição da pesquisa Cenários Econômicos, realizada pelo Observatório da Indústria Ceará, da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec). Segundo o estudo, o Ceará registrou crescimento de 6,5% no produto interno bruto (PIB) em comparação com o mesmo período do ano anterior, a maior alta desde 2010. Além de superar o resultado nacional (3,4%), a taxa foi a maior entre os estados brasileiros que divulgaram estimativas do PIB.

Leia também: Tech Day 2025: começa nesta terça (17) evento que une IA e projetos com forte aderência à indústria

Na indústria, o Ceará cresceu 10,7% em 2024, mais que o triplo da variação nacional (3,3%), também posicionando o Estado como o de maior expansão setorial. Outro dado relevante diz respeito à produção física industrial, que chegou a 6,9%, o mais alto desempenho desde 2014. Nesse cenário, destacaram-se setores estratégicos para a indústria cearense, como as áreas têxtil, de confecçãocouro e calçadosprodutos de metal e metalurgia.