A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) inaugurou, nesta terça-feira (17), a “Estação Verde”, primeiro ponto de carregamento para carros elétricos da Casa, no estacionamento dos parlamentares, no Anexo I. A ação, conforme a Alece, integra a programação do Junho Ambiental.
No espaço, estão disponíveis duas vagas rotativas de carregamento. A expectativa é de que, futuramente, outros anexos da Alece também recebam pontos de carregamento, ampliando o alcance e os benefícios da ação.
Conforme a Assembleia, a iniciativa, realizada pela Célula de Sustentabilidade e Gestão Ambiental do Comitê de Responsabilidade Social, representa “um avanço importante no rumo à mobilidade sustentável”. Ainda segundo o Legislativo, a medida reafirma o compromisso com “a transição para um transporte mais limpo e com a redução da dependência de combustíveis fósseis”.
A primeira-dama da Alece, Tainah Marinho Aldigueri (PT), participou da inauguração do espaço de carregamento. Para ela, a ação reafirma o compromisso do Parlamento com uma mobilidade mais sustentável.
“Estamos sempre pensando no meio ambiente, e essa Estação Verde veio para reforçar ainda mais essas ações. Essa é mais uma iniciativa do nosso Junho Ambiental e estamos muito felizes em entregar esse serviço, que representa nosso compromisso com a sustentabilidade”, ressaltou.
O presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento do Semiárido (CMADS) e da Frente Parlamentar de Energias Renováveis, Bruno Pedrosa (PT), enfatizou o trabalho que a Casa tem feito no âmbito ambiental e sustentável, e o compromisso que o presidente da Alece, deputado Romeu Aldigueri (PSB), tem em relação ao assunto. “Talvez um dos maiores especialistas em legislação ambiental do Ceará. Ex-presidente regional do Ibama, ex-presidente da Semace e muito trabalho em prol dessa causa necessária”, disse Bruno.
