Por meio de uma nota oficial publicada no site do clube, o Fortaleza informou a permanência do técnico Juan Pablo Vojvoda no comando técnico da equipe. A publicação foi feita na manhã desta segunda-feira (16).
Para a torcida tricolor, o último final de semana foi marcado por um misto de sentimentos, entre o receio e a dúvida. Isso porque as últimas notícias sobre o time apresentavam o futuro do técnico argentino como uma questão a ser discutida entre ele e a diretoria do clube.
As opiniões pareciam divididas, pela gratidão dos torcedores a tudo que Vojvoda contribuiu para as boas fases do Fortaleza, e o momento atual, regado por uma maré de azar e uma má atuação do time.
O técnico argentino está no comando do Leão desde 4 de maio de 2021 e é o segundo técnico mais longevo da Série A. Em maio, ele completou 300 jogos pelo time, acumulando títulos e campanhas inéditas.
Conquistas do Vojvoda sob o comando do Fortaleza:
- Tricampeão cearense (2021, 2022 e 2023);
- Campeão da Copa do Nordeste (2022, 2024);
- Melhor campanha do clube na Série A do Brasileirão em pontos corridos, com o 4º lugar em 2021, garantindo vaga inédita na Libertadores;
- Semifinalista da Copa do Brasil (2021);
- Vice-campeão da Copa Sul-Americana (2023), levando o clube à sua primeira final internacional.
Se contrapondo com a boa trajetória, na atual temporada, o Fortaleza ficou como vice ao ser derrotado pelo seu maior rival na final do Campeonato Cearense. Na Copa do Nordeste, avançou para o mata-mata apenas na 4ª colocação do grupo. Já na Libertadores, conseguiu a classificação às oitavas de final após confrontos difíceis na fase de grupos. E, no Campeonato Brasileiro, a equipe está ocupando a zona de rebaixamento.
Sob esse cenário, o clube divulgou a decisão, confirmando a permanência de Vojvoda até o fim de seu contrato, que é válido até o final de 2025:
“O treinador segue com total confiança da Diretoria Tricolor e, neste intervalo do Brasileirão, vem mantendo conversas diárias com o CEO Marcelo Paz e com o Diretor de Futebol Sérgio Papellin, em busca da melhoria contínua da equipe e da retomada das vitórias”, declarou o Fortaleza.
Confira a Nota:
