Membro da Ala Mirim da Academia Mundial de Letras da Humanidade, da Academia Internacional de Literatura Brasileira de New York, além de ser filiado à Associação Cearense de Escritores (ACE), o escritor cearense Davi Moura foi convidado para o lançamento do livro “Conexão” na Feira do Livro de Brasília, e contou com o apoio da Câmara de Fortaleza.
Com 11 anos, Davi Moura começou a escrever aos 7 e, aos 9, lançou o primeiro livro, Meu Mundo de Poesias. Em 2024, foi convidado pela Bienal Internacional do Livro de São Paulo para palestrar no Espaço Infância e lançou sua obra no espaço Cordel e Repente, junto à Editora Imeph, que, agora, publicou a segunda obra, intitulada “Conexão”.
“Eu conheci o Davi durante um evento no Centro, e a história dele nos inspirou. Um aluno da escola pública de Fortaleza, que encontrou no mundo da poesia e dos cordéis portas abertas para a literatura infantil. Quando ele veio à Câmara de Fortaleza, todos os vereadores puderam conhecer melhor esse pequeno poeta. E nós ficamos felizes em poder incentivar, dentro das nossas possibilidades, talentos infantis que inspirem outras crianças no caminho da educação”, destacou o presidente Leo Couto (PSB).
Davi Moura disse que a conversa com Leo Couto foi muito proveitosa e destacou a importância do apoio que vem recebendo.
“Quero agradecer a Câmara dos Vereadores de Fortaleza, em especial o presidente Leo Couto, por viabilizar o apoio da minha vinda aqui para a Feira do Livro de Brasília. Essa feira é maravilhosa, fala sobre sustentabilidade e eu vou falar alguns trechinhos dos nossos cordéis, como Chico Mendes e muito mais. Eu estou aqui representando a literatura nordestina, cearense e a rede pública. E eu quero que muitas outras crianças possam ocupar esse espaço”, agradeceu o escritor Davi Moura.
Na participação de Davi na Feira do Livro de Brasília, a mãe do escritor, Meire Moura, também agradeceu o apoio da Câmara de Fortaleza.
“Nós queremos aqui deixar o nosso agradecimento à Câmara Municipal de Vereadores de Fortaleza, no nome da pessoa do presidente Leo Couto e de todos os vereadores que viabilizaram a nossa vinda para Brasília, para participar da Feira do Livro de Brasília, edição especial do Meio Ambiente e Sustentabilidade. Então, hoje é o Davi que está aqui, mas nós queremos que, nas próximas feiras, outras crianças possam ocupar esses lugares, o que é muito importante”, disse Meire Moura.
CONEXÃO
“Conexão” é uma obra composta por 10 cordéis, tendo como objetivo homenagear personalidades e ações em prol dos direitos humanitários. A base para a criação do livro surgiu quando Davi ganhou de presente o livro O Quinze em quadrinhos. Ele fez uma conexão entre a história da escritora Rachel de Queiroz e a família Mendes, que se mudou do Nordeste para o Norte em busca de uma vida melhor.
