Menu

Emília Pessoa critica Valim e explica rompimento: “Diferença entre o discurso e as ações”

A deputada estadual Emília Pessoa (PSDB) criticou a gestão do ex-prefeito de Caucaia, Vitor Valim (PSB), e explicou o rompimento político com o ex-gestor.

Em entrevista ao Opinião CE, a parlamentar lembrou que fez parte da gestão de Valim em 2021 – antes de ser eleita para ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa -, como secretária da Educação, mas que deixou o Governo por conta de “diferenças entre o discurso e as ações”.

Segundo ela, o ex-prefeito oscilava e desrespeitava demais integrantes do Governo. A parlamentar chegou a sugerir que o ex-prefeito de Caucaia tenha uma “doença de ordem comportamental”.

Ela afirmou também já ter se sentido desrespeitada por Valim. “Essas oscilações fizeram com que houvesse desrespeito a mim e a outras mulheres que estavam presentes comigo em reuniões de secretários. Outros homens também”, disse, completando que, à época, entendeu que os dois possuíam “realidades muito diferentes”.

“Tínhamos comportamentos muito diferentes. Enquanto eu acolhia e tinha escuta, ele não”, acrescentou.

Ainda conforme Emília, com Valim, todas as ações da Prefeitura partiam de “cima para baixo”, o que, para ela, é um erro. “Muitas vezes, o que um gestor quer não é o que a comunidade mais precisa. Aconteceram alguns acertos, mas aconteceram também alguns erros”, afirmou, destacando que o erro “mais grave” foi a discrepância entre o discurso durante a campanha e as ações.

A parlamentar finalizou afirmando que não poderia ter sido conivente com a gestão. “Tenho certeza de que tomei a decisão certa de estar afastada do ex-prefeito. Tinha essa certeza e, para todos, se comprovou agora, com as suas contas desaprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado do Ceará [TCE-CE]. Caucaia estava certa”.

Confira a entrevista na íntegra: