Menu

Castelão prioriza revitalização do gramado no intervalo para o Super Mundial de Clubes da FIFA

Agentes de trânsito atuam nas principais vias de acesso ao Castelão para garantir fluidez e segurança aos torcedores. Foto: Divulgação/Sesporte

Em meio à pausa do Campeonato Brasileiro para o Super Mundial de Clubes da FIFA, entre os dias 14 de junho e 13 de julho, a Secretaria do Esporte (Sesporte) volta suas atenções para o cronograma de revitalização do gramado da Arena Castelão.

Para este período de intervalo, o gramado irá passar pelos seguintes procedimentos: corte raso mecanizado, recolhimento da palhada, 1° corte vertical, 2° corte vertical, aeração mecanizada, recolhimento dos tubetes, cobertura com areia (top dressing), calagem, adubação, adubação fosfatada, controle da irrigação, corte helicoidal, adubação foliar, fitossanitário e adubação mineral.

“Os trabalhos de revitalização da Arena Castelão seguem normalmente na pausa de jogos que teremos. Seguimos com os cuidados dos agrônomos e com os cuidados orientados pela consultoria que é realizada pelo escritório de agronomia Maristela Kuhn”, afirmou o secretário do Esporte, Rogério Pinheiro.

Desde o ano passado, a Arena Castelão recebe o acompanhamento mensal do escritório de agronomia Maristela Kuhn, com vistorias técnicas que orientam o trabalho de revitalização do gramado.

Segundo a Sesporte, a vistoria técnica realizada no último mês de maio constatou que a tração se mantém boa, a umidade do solo reduziu drasticamente e a compactação voltou a reduzir satisfatoriamente com a nova descompactação realizada.