Menu

Queda de avião na Índia: polícia confirma que apenas uma pessoa sobreviveu

Apenas uma pessoa sobreviveu a acidente de avião na Índia, nesta quinta-feira (12). Segundo o comissário de polícia GS Malik, trata-se de um homem, que foi encontrado no assento 11A e levado a um hospital para tratamento.

Anteriormente, a polícia disse que não havia sobreviventes. As informações são da CNN Brasil.

O CEO da Air India, Campbell Wilson, afirmou à CNN News 18, rede afiliada da CNN, que os passageiros feridos foram levados para hospitais em Ahmedabad, mas não deu mais detalhes, como o número de pessoas que teriam sobrevivido.

“Os passageiros feridos foram levados pelas autoridades locais para os hospitais mais próximos. Estamos trabalhando ativamente com as autoridades em todos os esforços de resposta à emergência”, disse Wilson.

O avião caiu em um hotel de hospedagem de médicos, fora do aeroporto da cidade. A aeronave transportava 242 pessoas, sendo 169 cidadãos indianos, 53 britânicos, sete portugueses e um canadense.

causa da queda ainda é desconhecida e as operações no aeroporto de Ahmedabad foram temporariamente suspensas.

O QUE ACONTECEU

Segundo o controle de tráfego aéreo do Aeroporto de Ahmedabad, a decolagem ocorreu às 13h39 (horário local) a partir da pista 23. Dados da plataforma de monitoramento FlightRadar24 indicam que o Boeing 787-8 Dreamliner perdeu contato com a torre logo após a decolagem, quando ainda estava a cerca de 190 metros de altitude.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram destroços em chamas e muita fumaça nas proximidades do aeroporto. Um dos vídeos mostra o avião sobrevoando uma área residencial antes de desaparecer da tela. Em seguida, uma grande explosão e uma nuvem de fogo são vistas subindo ao céu.

Pouco antes da queda, o piloto chegou a declarar “mayday” (sinal internacional de emergência) à torre de controle. Após isso, não houve mais qualquer comunicação com a aeronave.

O QUE É “MAYDAY”?

“Mayday” é um código radiotelefônico internacional usado para indicar uma situação de perigo grave e iminente. Quando repetido três vezes consecutivas (“Mayday, Mayday, Mayday”), ele sinaliza que a aeronave precisa de assistência imediata.

No caso do voo da Air India, o piloto mencionou o código apenas uma vez, o que pode indicar que a comunicação foi interrompida antes que o alerta completo fosse emitido.