A Latam Airlines, que já conta com um hub na cidade de Fortaleza, deve expandir internacionalmente as operações. Foi o que sinalizou o CEO Roberto Alvo. Ainda no Brasil, a companhia está se preparando para sediar a Assembleia Geral Anual (AGM) da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) em 2026 no Rio de Janeiro, conforme anúncio feito durante a 81ª reunião realizada em Nova Déli, que aconteceu de 1 a 3 de junho.
“É sempre uma boa ideia, talvez uma ideia à frente de seu tempo. Hoje, temos um grande hub doméstico em Fortaleza, com 60 ou 70 operações diárias, e sempre planejamos expandir essa operação internacionalmente no futuro”, pontuou o CEO.
Segundo Roberto Alvo, sobre a incorporação do novo Airbus A321XLR de corredor único, a Latam espera receber este modelo até 2027. O empresário também anunciou a possibilidade de operar a partir de Lima, do nordeste do Brasil para a Europa, ou ainda rotas de São Paulo para o Caribe.
ACIDENTE NA ÍNDIA
Um avião da Air India, com mais de 200 pessoas a bordo, caiu nesta quinta-feira (12) nas proximidades do aeroporto da cidade de Ahmedabad, no oeste da Índia. O incidente ocorreu no início da manhã pelo horário de Brasília, e no início da tarde pelo horário local. Momentos antes da queda, a aeronave chegou a emitir um pedido de socorro de emergência, conhecido como “mayday”.
Ainda não há informações confirmadas sobre o número de mortos e feridos. No entanto, segundo o ministro da Saúde da Índia, “muitas pessoas morreram”.
Leia também: Acidente na Índia: “Aparentemente, não há sobreviventes”, diz chefe da polícia de Ahmedabad
A aeronave, que tinha como destino o aeroporto de Gatwick, em Londres, levava 242 pessoas, sendo 217 adultos e 11 crianças, conforme informou a agência Reuters. Entre os passageiros, estavam 169 cidadãos indianos, 53 britânicos, sete portugueses e um canadense, segundo divulgou a Air India.
Equipes de resgate foram acionadas e estão no local da queda. Em publicação na rede social X, a Air India informou que os feridos estão sendo encaminhados a hospitais da região e a companhia está colaborando com as autoridades responsáveis pela investigação.
