O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), deputado Romeu Aldigueri (PSB), convidou parlamentares da oposição para um café na manhã nesta terça-feira (10). A pauta é o funcionamento da Casa, além de firmar que seu posicionamento é sempre fundamentado no diálogo. Estiveram presentes os deputados estaduais Felipe Mota e Sargento Reginauro, do União Brasil; Carmelo Neto, Doutora Silvana e Pastor Alcides Fernandes, do PL; e Queiroz Filho, Antonio Henrique, Cláudio Pinho e Lucinildo Frota, do PDT.
Em papel de mediador, Aldigueri recebeu deputados e deputada no gabinete da Presidência para ouvi-los em relação aos trabalhos da Alece.
“Desde a posse que me coloco como ponte para dar andamento aos funcionamentos necessários. Minha prioridade é o resultado. É a manutenção e o avanço de políticas pública que cheguem no cidadão, na cidadã. E, claro, na manutenção da ordem democráticas, por isso quero ouvir todos e todas”, pontuou o Presidente.
Leia também: PSD Ceará tem autonomia para forjar aliança com quem quiser, diz Domingos Filho
Ver esta publicação no Instagram
BASE GOVERNISTA
Já no último sábado, quem esteve reunido foi o grupo que lidera a base governista no Ceará. No Abolição, Evandro Leitão (PT), o governador Elmano de Freitas (PT), o ministro da Educação, Camilo Santana (PT), o senador Cid Gomes (PSB) e o secretário-chefe da Casa Civil, Chagas Vieira se reuniram para avaliar a conjuntura política federal e estadual cearense.
O prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão (PT), detalhou em exclusividade ao Opinião CE o que foi conversado pelas principais lideranças do grupo governista na noite do último sábado (7), no Palácio da Abolição. Segundo ele, na reunião, foi discutida a política e a conjuntura da base aliada. “Temos que ter humildade para que a gente possa fazer, de todo pleito eleitoral, um pleito onde a gente tenha a compreensão das dificuldades”, disse. “Por outro lado, cada vez mais me animam os resultados que estamos entregando no Estado e agora no município”, acrescentou.
