Menu

Obra no Hospital da Mulher será finalizada em agosto, informa Evandro

As obras do Centro Obstétrico do Hospital e Maternidade Zilda Arns, o Hospital da Mulher, estão previstas para serem concluídas no próximo mês de agosto, segundo o prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão (PT). A reforma, como destacou a Prefeitura, visa a melhoria estrutural, a chegada de equipamentos especializados e a ampliação na capacidade de atendimento. 

O Hospital da Mulher também está com obras nas enfermarias para incrementar a qualidade de acolhimento às pacientes, com previsão de término até o fim de 2025.

Neste sábado (7), o gestor municipal cumpriu uma agenda de visitas a obras de equipamentos de saúde e educação. 

Além do Hospital da Mulher, Evandro esteve na UPA do bairro Edson Queiroz, que retomou atividades em maio, após reforma em todo o piso da unidade. Finalizando as visitas relacionadas à saúde, Evandro acompanhou a ação de reforço da vacinação realizada pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS), no posto montado no shopping RioMar Fortaleza.

Como informou o prefeito, desde o início da campanha de vacinação contra influenza, em abril, a Capital já imunizou mais de 400 mil pessoas. “Somente nas ações nos shoppings aos sábados, que começam há três semanas, foram mais de 15 mil fortalezenses recebendo as doses. Isso mostra a força do SUS, por meio do apoio do Governo Federal e do Estado do Ceará”, disse.

“Venham todos e todas se imunizar nos shoppings aos sábados ou nos postos de saúde, que têm todas as vacinas de segunda a sexta-feira. Vacina salva vidas”, salientou.

EDUCAÇÃO

Ainda no sábado, Evandro Leitão acompanhou o trabalho dos operários que finalizam as construções dos Centros de Educação Infantil (CEI) José Euclides, no bairro Jangurussu, e de novo CEI na Parangaba. Ambas as estruturas estão com mais de 95% de execução.

“Esses dois Centros de Educação Infantil estarão funcionando a partir de agosto deste ano, recebendo os alunos da rede municipal para o segundo semestre do ano letivo, cada um com dez salas de aula, recebendo cerca de 400 estudantes. É uma estrutura de qualidade, com conforto e segurança para nossas crianças”, destacou.