Menu

“Festival Viçosa, Mel e Cachaça” une tradição e economia na Serra da Ibiapaba

O secretário de Turismo e Cultura de Viçosa do Ceará, Gilton Barreto, em entrevista ao Opinião CE, destacou o “Festival Viçosa, Mel e Cachaça”, que ocorre no município entre os dias 19, 20 e 21 de junho. O titular da pasta marcou presença na PEC Nordeste, maior feira de agropecuária da região.

Como destacou o secretário, o evento, o maior da região da Ibiapaba, já vai para a sua 13ª edição em 2025. No ano passado, durante os três dias de evento, foram movimentados R$ 15 milhões

Nesta edição, os presentes poderão assistir a 17 shows de atrações nacionais que serão levados ao município, abrangendo estilos musicais como chorinho, samba e pagode. Dentre os nomes presentes, ele destacou Xandy Pilares e Jorge Vercillo. 

No festival, serão 109 estandes, e a expectativa é para que as famílias compareçam na sua integridade. “Apesar de ser o festival de cachaça, ele agrega toda a família, então vão idosos e crianças”, disse.

Viçosa do Ceará é conhecida como a capital estadual da cachaça. O evento tem como parceiros o Banco do Nordeste (BNB) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Ceará (Sebrae Ceará).

Além do festival, ele destacou que os presentes poderão conhecer a história e a natureza da cidade. “Visitam os engenhos, conhecem a arquitetura de Viçosa, conhecem a história, a igreja mais antiga do estado do Ceará, a casa dos licores e nossa natureza”, finalizou.