Roberto Reijers, CEO da Reijers, empresa de floricultura, destacou ao Opinião CE o potencial do setor no Ceará. No PEC Nordeste 2025, maior feira agropecuária do Brasil, o estande da companhia – sempre lotado – se destaca pela beleza que os arranjos de flores propiciam ao local.
“A ideia é para impressionar, mostrar para todo mundo o potencial que é a produção de flores no Ceará”, disse ele, que afirmou que a feira “não tem nada a desejar”.
Segundo o CEO, se ganha muito dinheiro com flores, mas o setor ainda pode crescer mais. “Queremos que a floricultura no Ceará cresça mais. Quanto mais produtores, mais demandas. Queria eu que aumentasse o número de produtores”, pontuou. “Queremos fomentar produtores de mudas, de vasos, embalagens, para não ficar um núcleo isolado. Precisamos expandir mesmo para o Estado ser uma referência no Norte e Nordeste”, completou.
Ver essa foto no Instagram
Como explicou Reijers, ainda não há muitas informações sobre o tamanho concreto do setor da floricultura no Estado. Entretanto, ele ressalta que o crescimento da produção cearense, ultimamente, tem sido maior que a média nacional.
No Ceará, ele frisou que o acesso às demais capitais do Nordeste é facilitado. “Havia uma falta de venda de flores no Nordeste. É outro motivo que também fez o Ceará crescer mais que a média”, acrescentou.
DIA DOS NAMORADOS
A expectativa é de que as vendas de flores venham a aumentar ainda mais com a aproximação do dia 12 de junho, Dia dos Namorados. “Falar que as flores não estão disponíveis, essa desculpa não tem mais. Está disponível”, brincou.
“É uma data muito importante para o setor, a demanda está sendo muito boa. Estou achando que os namorados estão realmente apaixonados, pois estão comprando”, finalizou.
