Menu

“Mostra sua verdadeira face fascista”, diz Larissa Gaspar sobre aliança de RC com PL

A deputada estadual Larissa Gaspar (PT) também defende a atuação de Alexandre de Moraes contra plataformas digitais como Trump Media e Rumble, que teriam descumprido ordens judiciais brasileiras. Foto: Hellynara Fernandes/ Opinião CE

A deputada estadual Larissa Gaspar (PT) opinou que a aliança de Roberto Cláudio com o PL no Ceará “mostra a verdadeira face fascista” do ex-prefeito de Fortaleza. “Acho ótimo que saiam do armário”, disse a parlamentar, em entrevista ao Opinião CE.

Ainda conforme ela, Roberto Cláudio, o também ex-prefeito José Sarto (PDT) e o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) “tentaram esconder” seus posicionamentos da população, mas agora estão “mostrando suas faces”, alinhando-se ao “que há de pior na política, que é o bolsonarismo”. A deputada chamou RC de “bebê reborn da extrema-direita”.

Na última semana, Roberto se reuniu com Jair Bolsonaro (PL) durante agenda do ex-presidente em Fortaleza. No encontro, como explicou o ex-gestor municipal em coletiva no dia em que anunciou sua filiação ao União Brasil, a conversa foi sobre o Ceará e sobre a possibilidade de construção de uma frente ampla de oposição ao governador Elmano de Freitas (PT).

“Figuras como Roberto Cláudio e Sarto, médicos, vivenciaram todo o período da pandemia e, apoiando Bolsonaro, só mostram que eles estão pouco se lixando para a população. O que querem é estar no poder a qualquer custo, inclusive se aliando com o que há de pior na política”, opinou Larissa.

De acordo com a parlamentar, a aliança da oposição pode ajudar o grupo governista no pleito. “Vai ficar fácil para a população entender quem está disputando eleição para defender os direitos do povo, construir um Ceará mais acolhedor, inclusivo, que promova justiça social e a dignidade do nosso povo, de quem está disputando eleição para continuar se mantendo no poder e trazendo possibilidades de alinhamento com setores econômicos que sustentam esse projeto”, acrescentou.

POLARIZAÇÃO NACIONAL COMO ESTRATÉGIA GOVERNISTA

Mesmo afirmando que a conjuntura oposicionista pode ajudar uma possível reeleição de Elmano, a deputada reconheceu que “eleição nunca é fácil”. Ela ressaltou, aliás, que a estratégia utilizada para a vitória de Evandro Leitão (PT) em Fortaleza – lembrando os principais líderes políticos dos candidatos – deve ser utilizada também em 2026. “Continuamos vivendo uma polarização”, afirmou, referindo-se a Bolsonaro e ao presidente Lula (PT).

“Temos um Brasil que defende Bolsonaro, que acha que esse projeto falido pode dar algum retorno à sociedade, e temos o Brasil do campo progressista, que apoia as ações do PT, do governo Lula e outras figuras políticas que fecham com esse grande bloco progressista, que defende a democracia e os valores humanos”, disse.

De acordo com Larissa Gaspar, a polarização vai continuar no próximo ano, o que ela vê como um ponto positivo para o grupo governista. “Vamos mostrar que a população cearense não aceita esse projeto gestado do ódio, da mentira, da desinformação e da falta de responsabilidade e de cuidado com o povo”.