Menu

Prefeitura de Caucaia esclarece impasse com médicos e garante que pagará atrasos deixados pela gestão passada

Carlos Eduardo, do Gabinete do Prefeito, destacou que Naumi Amorim (PSD), trabalha para solucionar impasse com os médicos. Foto: Reprodução

A Prefeitura de Caucaia reafirmou, nesta terça-feira (3), o compromisso com a saúde pública e garantiu que pagará a médicos os salários que estão em atraso desde a gestão passada. Em pronunciamento durante a sessão plenária na Câmara de Vereadores, o articulador governamental e gestão estratégica do Gabinete do Prefeito, Carlos Eduardo, destacou que o gestor do município da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), Naumi Amorim (PSD) trabalha para solucionar impasse com a categoria e restabelecer a normalidade nas unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

De acordo com Carlos Eduardo, os pagamentos reivindicados pelos médicos são referentes aos meses de novembro e dezembro de 2024 e não foram empenhados pela gestão passada. Ele esclareceu que a prefeitura de Caucaia já iniciou o processo de reconhecimento de dívida, fundamental para atestar a execução do serviço e assegurar que pagamento seja efetivado dentro da legalidade.

Carlos Eduardo enfatizou ainda o compromisso de Naumi Amorim com a valorização dos trabalhadores, com a transparência e a responsabilidade fiscal.

A nossa gestão tem honrado seus compromissos, pagou e vem pagando todos os seus credores em dia ou de forma parcelada, mediante negociações. E continuamos comprometidos em resolver essa situação com a maior celeridade possível, sempre com diálogo, transparência e justiça, para garantir que todos os profissionais sejam devidamente remunerados pelos seus serviços”, afirmou Carlos Eduardo.

Mesmo diante das dificuldades herdadas, Carlos Eduardo reforçou que a Prefeitura de Caucaia já conseguiu efetuar pagamentos atrasados relativos a outros meses de 2024, como maio, setembro e outubro, cujos serviços estavam devidamente documentados. Ele enfatizou ainda que a gestão segue empenhada na finalização do processo de reconhecimento de dívida para viabilizar os pagamentos pendentes.