O ônibus que levava a equipe do Ferroviário de volta para o hotel, depois do jogo diante do Santa Cruz, foi apedrejado neste domingo (1º), em Recife. O duelo de Corais aconteceu no estádio do Arruda, pela sétima rodada da Série D do Campeonato Brasileiro; a Cobra-Coral venceu o Tubarão da Barra por 3 a 1. Em nota publicada pelo Ferroviário, lamentando o ocorrido, a equipe afirmou que ninguém se feriu.
Apesar da vitória em casa, que firma uma boa fase para o Santa Cruz, o clima após a partida não ficou marcado pela comemoração, e sim por mais um episódio de ataque a um clube cearense em Recife. Dessa vez, segundo o Ferroviário, o ônibus com sua delegação foi apedrejado por torcedores do Santa Cruz.
Após o ocorrido, o Ferroviário publicou uma nota explicando a situação sofrida pelo time, afirmando que o ataque aconteceu mesmo com escolta policial ao ônibus.
“Ao deixarmos o Estádio do Arruda, retornando para o hotel onde estávamos hospedados no Recife, nossa delegação foi alvo de uma ação covarde e ousada por parte de torcedores do Santa Cruz, que apedrejaram o ônibus, mesmo com a presença de escolta da Polícia Militar de Pernambuco. O episódio colocou em risco a integridade física dos nossos atletas, comissão técnica e staff […]”
Confira a nota completa:
Ver essa foto no Instagram
Além da equipe coral cearense, a Federação Cearense de Futebol (FCF) também se pronunciou com a publicação de uma nota oficial.
“A Federação Cearense de Futebol repudia, de forma veemente, o covarde ataque sofrido pela delegação do Ferroviário Atlético Clube, ocorrido na noite deste domingo, 1º, no trajeto entre o Estádio do Arruda, em Recife/PE, e o hotel onde a equipe cearense está hospedada, após a partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro Série D, diante do Santa Cruz Futebol Clube.
Lamentavelmente, este é o segundo caso de violência envolvendo torcedores de clubes do estado de Pernambuco contra agremiações do futebol cearense, ato este que revela uma impunidade por parte do Governo do Estado e da Segurança Pública contra esses marginais travestidos de torcedores, representando uma grave ameaça à integridade física dos atletas, comissão técnica e demais profissionais envolvidos nas competições […]”
Confira a nota completa:
Ver essa foto no Instagram
