Fortaleza será sede, na terça-feira (10), do Encontro Regional do Projeto Proteção – Região Nordeste, uma parceria entre o Serviço Social do Transporte (Sest), Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) e a Childhood Brasil.
O evento acontecerá na sede do Sest-Senat, na Rua Dona leopoldina, 1050, esquina com a Avenida Heráclito Graça, no Centro, e reunirá representantes de órgãos públicos, empresas do setor de transporte e entidades sociais para debater estratégias de enfrentamento ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.
Para os organizadores do evento, a escolha da capital cearense não é por acaso, pois Fortaleza é uma das cidades com maior fluxo de visitantes no País e, segundo levantamento da Polícia Rodoviária Federal (PRF), com dados do Projeto Mapear, o Ceará possui 498 pontos vulneráveis ao longo de rodovias federais, 54 só na Capital. Desde 2018, o Projeto Proteção já realizou mais de 1,3 milhão de ações de sensibilização no Brasil, priorizando comunidades próximas a esses pontos críticos.
