Menu

Líder do PL diz que Hugo Motta confirmou pautar projeto da anistia “nas próximas semanas”

Deputado Sóstenes Cavalcante, líder do PL na Câmara dos Deputados, afirma que Jair Bolsonaro (PL-RJ) é vítima de perseguição judicial. Foto: Kayo Magalhães/ Câmara dos Deputados

O deputado federal Sóstenes Cavalcante, líder do PL na Câmara dos Deputados, afirmou que teve uma conversa com o presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), nesta quinta-feira (29), ocasião em que o chefe do Legislativo confirmou pautar o projeto da anistia aos ataques de 8 de janeiro de 2023 “nas próximas semanas”.

Como explicou o parlamentar bolsonarista, no entanto, o texto a ser votado não deve ser da forma como o PL defendia. Em audiência pública na Comissão de Direitos Humanos, Minorias e Igualdade Racial, nesta quinta, o deputado disse que “talvez não consiga o texto ideal”.

“É simplesmente [que] aqueles que depredaram o patrimônio público responderão pelos seus crimes. Esse é o texto que vamos votar”, explicou, ressaltando que a matéria vem sendo construída por Motta.

Desde que assumiu a Presidência da Câmara, Motta tem sido pressionado por aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para pautar o projeto que quer anistiar os envolvidos na tentativa de golpe de Estado.