Carmelo Neto, presidente do Partido Liberal no Ceará, comentou, durante evento do partido, sobre o futuro do ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, que anunciou recentemente sua saída do Partido Democrático Trabalhista (PDT). Ele se reuniu com ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no mesmo dia. Segundo ele, Bolsonaro “gostou” da conversa que teve e ex-prefeito teria ficado “lisonjeado” com a oportunidade.
“Agora, o que é importante é, aqui no Ceará, manter a unidade da frente ampla anti-PT. O Brasil não aguenta mais o PT e o Ceará sofre muito com o PT”, afirmou. Segundo o próprio Carmelo, ele foi o responsável por organizar o encontro. “Eu convidei o presidente e falei da importância de dialogar com o Roberto, que ficou muito lisonjeado com a oportunidade de poder conversar com Bolsonaro, trocar uma ideia“.
Ver essa foto no Instagram
Ao ser questionado pelo Opinião CE pouco antes de subir ao palco do 2º Seminário Nacional de Comunicação do PL, realizado na manhã desta sexta-feira, no Centro de Eventos do Ceará, Carmelo Neto confirmou a ida de Roberto Cláudio ao União Brasil nos próximos dias.
“O Roberto saiu do PDT e está se filiando, nos próximos dias, ao União Brasil, que é um partido que tem dialogado, no campo nacional, com o presidente Bolsonaro e, federou com o Partido Progressistas, um partido importante que tem dialogado com o PL e vai ser um parceiro do PL no campo nacional. Então, nada mais natural do que dialogar também nos estados, para que tenhamos essa força política também direcionada aos palanques estaduais.”
UNIÃO BRASIL
O partido União Brasil (União) e o Progressistas estão formando uma federação, em nível nacional. No Ceará, o União Brasil, comandado pelo ex-deputado federal Capitão Wagner, faz oposição ao Governo do Estado. Já o PP, liderado pelo deputado federal AJ Albuquerque, compõe a base do Governo. Há tratativas em andamento para definir se a federação União Progressistas ficará na base ou na oposição.
