O ex-deputado federal Vaidon Oliveira assumiu o comando do Solidariedade no Ceará. A chegada de Vaidon ocorre em meio à federação que será firmada pelo partido com o PRD, que, no Estado, é presidida pelo vereador de Fortaleza Michel Lins. Com a mudança na sigla, o ex-deputado estadual George Lima, atual secretário da Regional 2 de Fortaleza, deixa a presidência da legenda.
Ao Opinião CE, ele afirmou que vai se filiar ao Republicanos.
No âmbito estadual, os dois partidos compõem a base do governador Elmano de Freitas (PT). Em 2026, a aliança entre as legendas deve estar no arco de alianças em apoio à tentativa de reeleição do chefe do Executivo cearense. Em suas redes sociais, Michel divulgou mensagem parabenizando Vaidon.
“Quero parabenizar o amigo Vaidon Oliveira, que assume agora oficialmente o comando do Solidariedade no Estado do Ceará. Em nome do PRD Ceará, temos a convicção de que você fará um excelente trabalho”, escreveu.
Vaidon é suplente de deputado federal pelo União Brasil, partido ao qual estava filiado até então. Seu irmão, Tam Oliveira, segue filiado ao partido do ex-deputado federal Capitão Wagner, apesar de, diferente do seu correligionário, não fazer parte da oposição ao grupo governista no Estado. Nesta quinta-feira (29), aliás, Tam tomou posse na Câmara de Fortaleza (CMFor), com o pedido de licença de Soldado Noelio (União Brasil).
