A Frente Parlamentar de Combate à Violência Política de Gênero, da Assembleia Legislativa (Alece), emitiu, nesta quarta-feira (28), nota de repúdio aos ataques sofridos pela ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, na terça-feira (27), quando foi convidada para falar na Comissão de Infraestrutura do Senado Federal.
A deputada Larissa Gaspar (PT), presidente da frente parlamentar, além da nota, reforçou o repúdio por meio das redes sociais.
“RESPEITEM MARINA SILVA! Não à violência política de gênero no Senado! A ministra Marina Silva foi alvo de um ataque machista e desrespeitoso por parte do senador Marcos Rogério. Não podemos naturalizar esse tipo de violência – especialmente quando parte de figuras públicas e espaços de poder. A Frente Parlamentar de Combate à Violência Política de Gênero da Assembleia Legislativa do Ceará, que tenho a honra de presidir, se manifesta com firmeza contra esse episódio absurdo“, postou a parlamentar petista.
Larissa Gaspar também usou a redes sociais para incentivar as demais pessoas a também postarem mensagens de apoio a Marina Silva, contra o machismo, a misoginia. “Em solidariedade à @marinasilvaoficial poste vídeos, fotos e frases a favor da ministra de Estado do @mmeioambiente. Estamos unidas na luta por respeito, justiça e pelo fim da violência política de gênero!“, publicou a deputada.
