A primeira-dama do Brasil, Janja Lula da Silva, recebeu o título de embaixadora do programa Ceará Sem Fome, iniciativa do Governo do Estado que busca a segurança alimentar para mais de 50 mil famílias cearenses. O título foi concedido nesta segunda-feira (26), durante agenda da primeira-dama em Fortaleza.
Na oportunidade, foram certificadas 30 turmas concludentes – 432 pessoas – do curso de panificação social “Amor na Massa”, que faz parte do eixo +Qualificação e Renda, que faz parte do programa.
O título foi entregue pela primeira-dama do Ceará, Lia Freitas, que é presidente do Comitê Intersetorial de Governança do Ceará Sem Fome.
“Janja é uma mulher firme, ativa na aliança global contra a fome e a pobreza em todo o mundo. Esse não é um tema só do Brasil, não é um tema específico do Ceará, e nossa primeira-dama tem discutido isso internacionalmente, e aqui é promotora dessa aliança”, disse Lia, na oportunidade. Janja, por sua vez, disse que sai do momento “com o coração aquecido.”
“Eu, como socióloga e, com muita honra, embaixadora do programa de alimentação escolar e embaixadora do Ceará Sem Fome, [também] promotora da Aliança Global Contra a Fome e Pobreza, sei o quanto iniciativas como o Ceará Sem Fome são necessárias e representam um avanço nas políticas para erradicação da pobreza e das desigualdade no nosso País e no mundo”, disse Janja. “Sigo com vocês nesse caminho de combate à fome e à pobreza”, discursou a primeira-dama.
OUTRAS AGENDAS
Pela manhã, Janja visitou a Tapera das Artes, Organização Social dedicada à educação artística e transformação social. Durante a visita, a comitiva percorreu os diversos espaços da Tapera e conheceu de perto o trabalho desenvolvido pela instituição, que possui mais de 40 anos de história. Eles foram recepcionados com apresentações musicais e muita alegria, marcando um momento especial para todos os envolvidos.
