Durante entrevista ao programa A Voz do Imperador, do informativo Portal Ceará, Cid Gomes (PSB) voltou a defender a candidatura do deputado federal Júnior Mano (PSB) para sucedê-lo no Senado nas eleições do próximo ano. Ele lembrou que o parlamentar não usa o cargo para fazer meio de vida.
“O Júnior Mano é detentor de uma liderança, principalmente com prefeitos e prefeitas, que o coloca como o deputado federal que tem mais prefeituras no Estado do Ceará. É, certamente, um talento que ele tem. Por que ele tem 30 prefeitos e tem [deputado federal] que não tem nenhum, recebendo a mesma coisa de ajuda? É porque tem muito [deputado federal] que faz disso um meio de vida e não meio de servir e de conquistar aliados na política”, ressaltou Cid Gomes, que vem apontando que não pretende se candidatar à reeleição ao Senado Federal.
Cid Gomes destacou, ainda, que Júnior Mano, caso aceite se candidatar ao Senado, consequentemente irá liberar as lideranças que tem com os gestores e as gestoras municipais. “Na hora que ele vai pra senador, libera essas lideranças para que a gente possa ajudar os deputados federais”, frisou. O ex-governador do Ceará voltou a falar que o deputado federal tem todas as credenciais para concorrer ao Senado Federal. “Eu jamais faria isso com uma pessoa que eu achasse que fosse desonesta”, completou.
Sobre o prisma político de Júnior Mano, o senador Cid Gomes destacou que o deputado é responsável por muitas filiações ao PSB. “A rigor, todas as lideranças que ele já tinha estimulou a se filiar ao PSB, dois anos atrás”, disse, voltando a ressaltar que a ida de Júnior Mano ao Senado ajudará o partido a formar uma grande bancada estadual na Câmara dos Deputados.
