Menu

Caminhada com Maria 2025 terá percurso encurtado por questões de segurança

O percurso da Caminhada com Maria será encurtado neste ano, por questões de segurança. Tradicionalmente, o evento, que celebra o dia de Nossa Senhora da Assunção (15 de agosto), padroeira de Fortaleza, será encerrado em frente à Igreja de Santa Edwiges, na Avenida Leste-Oeste, no bairro Moura Brasil. O arcebispo de Fortaleza, Dom Gregório Paixão, explicou que o motivo da mudança é por questões de segurança, tendo em vista que o entorno da Catedral Metropolitana passa por reformas, impedindo que os fiéis fiquem próximos ao palco central das celebrações.

A informação foi passada por Dom Gregório Paixão durante a celebração da missa campal de abertura dos preparativos para o evento, na frente da Igreja de Santa Edwiges. “Tirá-la, nesse momento, da Catedral, significa dar segurança a todo mundo. Afinal de contas, temos ali uma praça que está sendo restaurada e as pessoas ficavam muito distantes do palco central”, explicou o sacerdote.

Dom Gregório Paixão também informou que haverá, a partir de 14 de junho, peregrinações por várias paróquias com a imagem de Nossa Senhora da Assunção. O encerramento está previsto para o dia 8 de agosto, uma semana antes da caminhada.

A 23ª edição da Caminhada com Maria terá como tema Caminhamos com Maria, Mãe da Esperança. “Que possamos já, por antecipação, celebrar as alegrias que teremos depois de uma longa jornada para celebrar, junto com a Virgem, a glória, a vida daquele que é nosso Deus, nosso salvador, nosso redentor e causa de toda a nossa alegria e de nosso amor”, disse Dom Gregório Paixão.

A Caminhada com Maria acontece no dia 15 de gosto, saindo do Santuário de Nossa Senhora da Assunção, localizado no bairro Nova Assunção, na Grande Barra do Ceará, e percorrendo 12 quilômetros. A celebração à padroeira de Fortaleza é acompanhada por centenas de milhares de fiéis católicos.