O prédio do Ministério do desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), foi evacuado, na tarde desta quinta-feira (22), em Brasília, devido a uma ameaça de bomba. O homem, até o momento de identidade desconhecida, chegou ao local acompanhado de uma mulher e duas crianças, carregando um pacote. Inicialmente, o prédio não foi evacuado, porém o estouro, parecendo ser de bombinha de festa junina, deixou o pessoal da segurança em alerta.
Segundo testemunhas, o homem estava alterado e gritava que entraria no prédio a qualquer custo, sendo impedido pelos seguranças. Como o pacote que carregava pareceu suspeito, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) foi acionada e em seguida a Polícia Militar (PMDF). Integrantes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) iniciaram as negociações.
Enquanto conversava com os policiais, o homem segurava a criança mais nova nos braços. Durante as negociações, por questões de segurança, o prédio do MDS começou a ser evacuado. No local também funcionam os ministérios do Esporte (ME) e dos Direitos Humanos e Cidadania (MDHC).
Apesar de testemunhas terem dito que houve um estouro parecido com bombinha de festa junina, os policiais militares que estavam no local informaram que não ouviram nenhum som que se assemelhasse a bomba.
Até a publicação desta matéria, os policiais que foram à esplanada dos Ministérios, onde está localizado o MDS, não informaram o conteúdo do pacote que o suspeito carregava. A informação preliminar é que o homem teria feito uma denúncia e não recebeu resposta. Por esse motivo, foi ao MDS e tentou falar com o ministro Wellington Dias. A Polícia Civil investiga a veracidade dessa informação.
