Menu

Ceará tenta reverter placar diante do Palmeiras pela Copa do Brasil

Disputa de ida entre Ceará e Palmeiras na Arena Castelão (Foto: Cesar Greco/ Palmeiras)

Buscando uma virada de chave em sua trajetória na Copa do Brasil, o Ceará visita o Palmeiras nesta quinta-feira (22), a partir das 19h30, pelo jogo de volta da terceira fase. Após o resultado negativo na primeira disputa, o Vozão precisa superar o Verdão para não ser eliminado no tempo regulamentar. Com o revés de 1 a 0 na ida, caso vença por um gol, a disputa irá para os pênaltis.

É importante ressaltar que o Alvinegro vive grande fase ao se manter no G6 do Brasileirão após derrotar o Sport por 2 a 0 no último sábado (17). Com isso, o clube atingiu a marca de três partidas consecutivas sem sofrer gols.

Tentando superar uma marca histórica do clube na Copa do Brasil, o Vovô busca a primeira classificação fora de casa após uma derrota como mandante na ida.

O atacante Pedro Raul é a principal dúvida para o confronto. O centroavante sofreu uma entorse no tornozelo na partida contra o Sport, no último sábado (17), e não tem treinado com o restante do elenco nos últimos dias. O jogador tem passado por um tratamento intensivo na tentativa de retornar para o jogo.

Um desfalque já confirmado será o meio-campista Rômulo, pois o atleta tem vínculo contratual com o Palmeiras e está emprestado ao Ceará.

Momentos antes da disputa, o lateral-esquerdo Matheus Bahia falou sobre o embate e se mostrou confiante para o confronto no Allianz Parque.

É um jogo muito difícil, contra um adversário muito difícil, mas a gente também já provou nosso valor. Tivemos um jogo contra eles aqui, digo até que a gente foi merecedor de um placar melhor no jogo. Mas são coisas do futebol e a gente tem que respeitar. A gente sabe que podemos buscar um resultado bom. O fator casa conta muito. Mas posso garantir que a gente vai se doar, vamos fazer tudo o que a gente puder para trazer essa classificação“, afirmou o lateral.

Arbitragem Palmeiras x Ceará

  • Árbitro: Anderson Daronco (RS)
  • Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
  • VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)