Menu

Operação Integração Saturação Total: em menos de 24h, 50 pessoas são capturadas no Ceará

Foto: Divulgação/SSPDS

As forças de segurança do Ceará capturaram 50 suspeitos em menos de 24 horas, entre as 19h da última sexta-feira (16) até o meio-dia do sábado (17). As diligências ocorreram no âmbito da Operação Integração Saturação Total, iniciada no dia 7 de maio e que, até então, já ocasionou na captura de mais de 300 suspeitos em pouco mais de 20 dias, conforme as informações divulgadas pelo Governo do Ceará. 

Durante as últimas ações das forças policiais, foram 33 pessoas capturadas em flagrante e 17 presas por mandados de prisão, além da apreensão de nove armas de fogo e de uma quantidade de drogas. A operação ocorreu em bairros de Fortaleza; em municípios da Região Metropolitana, como Caucaia, Maracanaú, Maranguape, Pindoretama e Paracuru; e no Interior, em Icó, Camocim, Crato e Juazeiro do Norte. As diligências também resultaram na apreensão de nove armas de fogo, todas retiradas de circulação em ações na Capital e nos municípios de Crato e Juazeiro do Norte, além da apreensão de 581 gramas de drogas.

Dentre os 33 suspeitos capturados em flagrante, está um adolescente de 15 anos em Icó, e demais pessoas nos bairros Vicente Pinzón, Henrique Jorge, Barra do Ceará, Mondubim e Planalto Ayrton Senna, em Fortaleza, e nos municípios de Camocim, Crato, Juazeiro do Norte e Paracuru.

Já os 17 mandados de prisão foram cumpridos em desfavor de pessoas pelos crimes de homicídio doloso, tentativa de homicídio, roubo, estupro de vulnerável, extorsão, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e integração de organização criminosa. Os suspeitos foram capturados nos bairros Vicente Pinzón, Henrique Jorge, Aerolândia, Barra do Ceará e São João do Tauape, na Capital, além de Caucaia.

Dois dos mandados, aliás, foram cumpridos no município de Óleo, no estado de São Paulo, em desfavor de um homem de 28 anos e de uma mulher de 37, pelos crimes de homicídio doloso e integrar organização criminosa. O casal era alvo de investigação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). As capturas foram realizadas com apoio da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMSP). As ordens judiciais foram cumpridas em delegacias da área e ambos colocados à disposição da Justiça paulista.

As ações são amparadas nos indicadores extraídos pela Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), vinculada à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).