Menu

Autoridades cobram responsabilização de motorista que “voou” em duna em Canoa Quebrada

Um acidente foi registrado em Canoa Quebrada, em Aracati, neste sábado. Um motorista de uma caminhonete subiu uma duna em alta velocidade, fazendo com que o carro “voasse” por uma distância considerável até colidir com o solo. O veículo ficou destruído. A prefeita de Aracati, Roberta de Bismarck (Podemos), e o secretário estadual do Turismo, Eduardo Bismarck (PDT), divulgaram nota em que pedem a responsabilização do motorista, com a investigação e punição no rigor da lei.

Segundo a prefeita, logo após o ocorrido, ela acionou o comandante da Polícia Militar (PMCE), o delegado da Polícia Civil (PCCE) e o comandante da Guarda Municipal. Ela solicita rigor nas apurações e ações rápidas. De acordo com a chefe do Executivo, ela recebeu a notícia com “profunda indignação”. “Seguiremos intensificando a fiscalização com firmeza e responsabilidade, para garantir que Aracati permaneça sendo referência em acolhimento, ordem e preservação”, escreveu.

“Reafirmo nosso compromisso com um turismo seguro, ético e que coloque a vida em primeiro lugar”, completou.

Conforme Eduardo Bismarck, que possui Aracati como seu principal colégio eleitoral, o ocorrido não tem nada de engraçado. “Romantizar essa cena é desrespeitoso e perigoso para quem vive do turismo e para todos em volta”, escreveu ele. O deputado federal licenciado destacou ainda que o motorista, que “trafegava ilegalmente”, deve ser investigado e punido “com o rigor da lei”. “Definitivamente, não é entretenimento”, finalizou.