O presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos, lançou sua candidatura à presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) neste sábado (17/5). O pleito, para a gestão de 2025 a 2029, foi marcado para o próximo dia 25 de maio por Fernando Sarney, presidente interino que assumiu a entidade após Ednaldo Rodrigues ser afastado do cargo pelo Supremo Tribunal Federal (STF), decisão da qual recorreu.
Em nota publicada nas redes sociais da FPF, Carneiro afirmou ter sido incentivado por outras Federações e por um “grande número” de clubes que disputam as Séries A e B do Campeonato Brasileiro. Ainda na nota, o dirigente afirma que, “há pelo menos 10 anos, a Confederação Brasileira de Futebol se notabilizou por frequentar páginas policiais”, e lembrou que “nenhum dos cinco presidentes da CBF terminou seu mandato”. Ele escreveu, também, sobre a seleção brasileira, que “deixou de estar entre as melhores do mundo”.
“Reconstruir a credibilidade do futebol brasileiro exige ação e experiência. Precisamos de uma nova CBF: aberta, moderna, ambiciosa e profissional”, frisou.
Ainda conforme ele, a entidade deve ser administrada com transparência e estar aberta às Federações e aos clubes, “sempre ouvindo atletas, treinadores, executivos de futebol para tomar as melhores decisões”.
