Buscando sair de vez da má fase e manter uma sequência de invencibilidade, o Fortaleza tenta quebrar um importante tabu diante do Vasco, neste sábado (17), em confronto válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Considerando jogos pelo Brasileirão, Copa do Brasil e Série B, o Tricolor de Aço nunca venceu o Gigante da Colina fora de casa.
Segundo informações do Ogol, até o momento, o Leão do Pici já encarou o Cruzmaltino longe da capital cearense em onze oportunidades. Neste recorte, são sete derrotas, quatro empates e nenhuma vitória. Na penúltima partida entre os clubes, o Vasco eliminou o Laion da disputa pela Copa do Brasil. Em 2024, o Tricolor empatou em 3 a 3 em São Januário e perdeu nos pênaltis para o adversário, que seguiu para as oitavas de final da competição.
Acumulando sete partidas de invencibilidade, a equipe comandada pelo técnico Juan Pablo Vojvoda espera consolidar a boa fase e seguir subindo na tabela de classificação do Brasileirão. Ao vencer o Juventude por 5 a 0 na última rodada, o clube saiu da zona de rebaixamento e ocupa a 11ª posição, com dez pontos.
Vale ressaltar que o Vasco vem em uma sequência de nove partidas sem vitórias. A equipe não vence no Brasileirão desde 12 de abril, quando superou o Sport por 3 a 1. O Gigante da Colina está em 17º no Campeonato Brasileiro, primeiro da zona de rebaixamento.
Embora tenha o retrospecto a seu favor, a equipe cruzmaltina precisa recuperar a confiança. Depois de perder por 1 a 0 para o Lanús, na estreia de Fernando Diniz, o Vasco da Gama se prepara para mais um desafio em São Januário.
Veja o histórico de jogos entre os times
- Vasco 2 x 0 Fortaleza – Brasileirão 2024
- Vasco 3 x 3 Fortaleza – Copa do Brasil 2024
- Vasco 1 x 0 Fortaleza – Brasileirão 2023
- Vasco 0 x 0 Fortaleza – Brasileirão 2020
- Vasco 1 x 0 Fortaleza – Brasileirão 2019
- Vasco 2 x 1 Fortaleza – Série B 2009
- Vasco 2 x 0 Fortaleza – Brasileirão 2006
- Vasco 0 x 0 Fortaleza – Brasileirão 2005
- Vasco 1 x 1 Fortaleza – Brasileirão 2003
- Vasco 2 x 0 Fortaleza – Brasileirão 1984
- Vasco 1 x 0 Fortaleza – Brasileirão 1984
Arbitragem
- Árbitro: Anderson Daronco (RS)
- Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
- VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
Serviço
Local: São Januário
Onde assistir: Record, Cazé TV e Premiere
Horário: 18h30
