O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), vereador Leo Couto (PSB), anunciou nesta quinta-feira (15), uma série de ações preventivas, de conscientização e enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes da Capital. A iniciativa, suprapartidária, foi apresentada pela líder da oposição, vereadora Priscila Costa (PL), e pelo líder do Gorno, Bruno Mesquita (PSD).
“Nós estamos em maio, mês nacional da luta contra a exploração sexual infanto-juvenil. Esse requerimento dos colegas é suprapartidário, exatamente para a gente colocar todas as pautas referentes sobre esse assunto, para ter essa apreciação e [a gente] possa votar e ter cada vez mais esse combate, que é fundamental para as nossas crianças e adolescentes”, ressaltou Leo Couto.
SEM PARTIDARISMO
Priscila Costa disse que o requerimento representa um marco na política fortalezense, tendo em vista que a proposta de mutirão foi abraçada por todos os integrantes da casa legislativa. “Não houve diferença partidária nem de espectro político. Ano passado, nosso mandato conseguiu aprovar, com ajuda de todos os colegas, o projeto Maio Laranja. E agra, em mais uma ação coletiva, estamos colocando a proteção à infância acima de tudo”, destacou.
Bruno Mesquita parabenizou a colega pela iniciativa e ressaltou que o tema é muito sensível e mobiliza todos os parlamentares, a ponto de as diferenças partidárias serem esquecidas. “Isso é uma coisa além dos partidos, além do pensamento, porque o pensamento é único: defender nossas crianças da exploração sexual. Pauta boa, inteligente, que une todos nós”, frisou o vereador.
