Menu

Visita emocionante: torcedor do Ceará diagnosticado com ELA realiza sonho de conhecer atletas

O CT de Porangabuçu recebeu a visita do torcedor José Laudenir Costa, de 57 anos, diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica (ELA) e paciente da Casa de Cuidados do Ceará (CCC), nesta quarta-feira (14). A experiência marcou uma tarde emocionante para José, que realizou um sonho ao conhecer o local e os atletas do time de coração.

O torcedor acompanhou de perto a reapresentação dos atletas, que separaram um tempinho, antes de iniciarem as atividades visando o confronto contra o Sport, pela 9ª rodada da Série A do Brasileirão, para conversar com ele.

A conexão de José Laudenir começou dentro de campo, quando atuava como goleiro, com passagens por Navegantes e Duque de Caxias, equipes do município de Aracati, além da Seleção Aracatiense.

Ao saber do passado de José Laudenir Costa, Fernando Miguel, goleiro do alvinegro, presenteou o apaixonado torcedor com uma camisa e um par de luvas. De Fernando Sobral, recebeu um par de chuteiras, que afirmou que Laudenir está pronto para o jogo.

Além dos jogadores, também estiveram presentes o técnico Léo Condé e o CEO de Futebol, Haroldo Martins.

O amor pelo Ceará vem desde a infância de Laudenir. O tempo passou, mas ele ainda carregava consigo um sonho: conhecer o centro de treinamento do Vozão. Realizado e emocionado, declarou:

“Valeu a pena! Foi um dia especial! Tinha esse sonho e hoje estou realizando. Recebi muitas palavras de apoio!”.

A visita de Laudenir ao CT do Ceará foi intermediada pela Diretoria de Eventos e Atividades Sociais, com apoio da assistente social do clube, Eliete Marques. Em entrevista ao cearasc.com, Tarso Holanda, diretor da pasta, pontuou que a realização do sonho do alvinegro de 57 anos só foi possível graças ao trabalho em conjunto das diretorias.

“Foi uma imensa satisfação receber o Sr. José Laudenir em nossa sede. Estamos honrados em poder proporcionar esse momento especial para ele. Ressalto que foi fundamental para essa ação o apoio de toda a direção de futebol, dos jogadores que fizeram essa recepção incrível, do Dr. Rafael, que nos procurou para realizar esse sonho do seu paciente e, em especial, do nosso coordenador Marcus Vinícius, que organizou a logística com o Rainier (supervisor de futebol), que sincronizou toda a ação do futebol com nossa pasta”, destacou Tarso Holanda.

Durante a visita, José Laudenir esteve acompanhado da esposa, Fernanda Maria, do médico geriatra Rafael Pinheiro, da fisioterapeuta Caroline Nunes e da técnica de enfermagem Gabrielle Martins.