Até terça-feira (13), a Operação Integração Saturação Total, desencadeada pelas Forças de Segurança do Ceará, resultou em 181 prisões e de adolescente, 85 cumprimentos de mandados de prisão, 43 armas apreendidas e mais de 87 quilos de entorpecentes recolhidos. A operação começou no dia 7 deste mês e acontece em Fortaleza, Caucaia, Cascavel e Maracanaú.
FLAGRANTES
Em sete dias de operação, 151 pessoas foram presas ou apreendidas em flagrante na Capital. Desse número, 16 pessoas foram capturadas na Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4), que compreende os bairros Álvaro Weyne, Carlito Pamplona, Centro, Farias Brito, Jacarecanga, Monte Castelo, Moura Brasil, São Gerardo e Vila Ellery.
Em Fortaleza, 17 suspeitos foram capturados na Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8), que engloba os bairros Barra do Ceará, Cristo Redentor, Floresta, Jardim Guanabara, Jardim Iracema, Pirambu e Vila Velha, localizados na Zona Oeste da Cidade.
Quanto aos municípios da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), 21 pessoas foram presas em Caucaia (AIS 11), seis em Maracanaú (AIS 12) e três suspeitos capturados em Cascavel (AIS 13).
MANDADOS DE PRISÃO
Ao todo, 85 mandados de prisão foram cumpridos dos dias 7 a 13 de maio. Sendo, 69 capturas em Fortaleza, quatro desses mandados foram cumpridos na AIS 4 e oito foram capturados na AIS 8. Em Maracanaú e Caucaia, foram cumpridos 10 e 6 mandados de prisão, respectivamente.
ARMAS E DROGAS
As diligências resultaram na apreensão de 43 armas de fogo. Em Fortaleza, 31 foram tiradas de circulação, sendo seis apreendidas na AIS 4 e três na AIS 8. Já na RMF, os dados apontam que oito armas foram localizadas em Caucaia, duas em Cascavel e duas em Maracanaú.
Referente às apreensões de drogas, mais de 87 quilos de material ilícito foram retirados de circulação durante os sete primeiros dias da Operação Integração Saturação Total. Em Fortaleza, 84,25 quilos foram apreendidos, sendo 23,5 na AIS 8 e 3,14 na AIS 4.
