A atuação das Forças de Segurança do Ceará na Operação Integração Saturação Total segue trazendo resultados relevantes. Iniciada na última quarta-feira (7), a ofensiva acontece nas cidades de Fortaleza, Caucaia, Cascavel e Maracanaú. Como resultado preliminar, até domingo (11), a operação resultou em 147 prisões e apreensões em flagrante, além de 66 cumprimentos de mandados, 38 armas apreendidas e mais de 39 quilos de entorpecentes recolhidos. O balanço foi compilado pela Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), vinculada à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
Nos cinco primeiros dias da ofensiva, 120 pessoas foram presas ou apreendidas em flagrante na Capital. Dessa quantidade, 13 suspeitos foram capturados nos bairros Barra do Ceará, Cristo Redentor, Floresta, Jardim Guanabara, Jardim Iracema, Pirambu e Vila Velha, na Zona Oeste da Cidade. Nos municípios da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), 19 pessoas foram presas em Caucaia, cinco em Maracanaú e três suspeitos em Cascavel.
MANDADOS
Durante as diligências, 66 mandados de prisão foram cumpridos, sendo, 53 em Fortaleza. Em Maracanaú e Caucaia foram cumpridos nove e quatro, respectivamente.
ARMAS
As ações para coibir crimes também resultaram na apreensão de 38 armas de fogo nas regiões em que a operação está sendo realizada. Em Fortaleza, 29 foram retiradas de circulação. Na RMF, os dados apontam que seis foram localizadas em Caucaia, duas em Cascavel e uma em Maracanaú.
DROGAS
Quanto às apreensões de drogas, mais de 39 quilos de material ilícito foram retirados de circulação. Em Fortaleza, 37,5 quilos foram apreendidos, sendo 23,5 quilos na Zona Oeste. Em Cascavel, foi apreendido 1,72 quilo. Em Caucaia e Maracanaú, também houve apreensões.
