Nesta quarta-feira (7), o ministro da Fazenda Fernando Haddad se reuniu com a presidente do México, Claudia Sheinbaum, para tratar das relações econômicas entre os países. O encontro ocorreu no Palácio Nacional, na Cidade do México, onde o ministro também se reuniu com o secretário da Fazenda e do Crédito Público do México, Edgar Amador.
Ainda no México, Haddad também participou do café da manhã com o embaixador do Brasil no México, Nedilson Jorge, e se reuniu com representantes das empresas Nu México, WEG, Marcopolo, Tramontina, Odontoprev, Coca-Cola, Eurofarma, BrasdesCard e Banco de Pagos Internacionales (BIS).
Segundo o Ministério da Fazenda, a viagem ao México tem como foco aprofundar o diálogo econômico entre os dois países, destacando temas como transição energética, sustentabilidade e integração produtiva regional.
Anteriormente nos EUA, o ministro da Fazenda encerrou hoje um ciclo de agendas internacionais iniciado no último domingo (4). Na última terça-feira (6), o ministro participou de café da manhã com cerca de 40 executivos e empresários do Vale do Silício, na Califórnia (EUA), para apresentar a nova política nacional de data centers, que pretende atrair investimentos de até US$ 2 trilhões nos próximos anos.
