Menu

Fortaleza goleia Colo-Colo por 4×0 na Arena Castelão pela Libertadores

O Fortaleza fez uma partida marcante pela Libertadores nesta terça-feira (6), diante de sua torcida na Arena Castelão e voltou a ter um resultado positivo após sequência de 9 jogos sem vencer. O placar ficou por 4×0, com a vitória na conta do Leão, em partida válida pela 4ª rodada da fase de grupos da competição. Com o triunfo, o Fortaleza assume a segunda colocação do Grupo E e agora depende muito de si para garantir a classificação para as oitavas de final.

O último confronto diante da equipe chilena pela Libertadores ficou marcado pelas confusões dentro e fora do Estádio Monumental David Arellano, o que fez a partida ser cancelada e os 3 pontos ficarem com o Fortaleza, após decisão oficial da CONMEBOL pelos atos de violência que foram praticados pela torcida do Colo-Colo. No confronto em casa, a administração do clube tricolor, em conjunto com os órgãos de segurança pública, publicou um comunicado oficial definindo que os torcedores visitantes não teriam acesso ao estádio.

Como foi a partida?

A noite de Libertadores na capital apresentava um clima de tensão e intensidade para as duas equipes. A Arena Castelão recebeu 30.902 torcedores do Leão para acompanhar o duelo. Durante a partida, a equipe comandada pelo técnico Juan Pablo Vojvoda, que fazia seu 300º jogo à frente do time cearense, dominou o jogo do começo ao fim. Em campo, o Fortaleza apresentou ritmo insistente para marcar e defesa sólida, representada por uma boa atuação do goleiro João Ricardo, que vem consolidando uma regularidade positiva com a camisa tricolor.

Os gols começaram a sair no primeiro tempo. Aos 23 minutos, Breno Lopes abriu o placar depois de receber um bom passe de Bruno Pacheco pela esquerda e passar com velocidade pela defesa chilena.

Quatro minutos depois, com a confiança fortalecida, o Leão aumentou a vantagem, dessa vez pelo lado direito. Um passe de Breno deu a oportunidade para Marinho, que encarou a linha de quatro da defesa adversária e chutou de fora da área.

O placar já era considerado positivo para a torcida do Leão, mas, sem diminuir a pressão, o Fortaleza marcou ainda mais dois gols. Ainda antes do intervalo, Deyverson aproveitou um erro do goleiro Cortés e balançou a rede. No segundo tempo, a intensidade do Tricolor diminuiu, mas Lucero praticou a lei do ex e marcou o último gol da partida, aproveitando um passe de Pochettino e ajeitada de Pikachu.

O Colo-Colo ainda tentou diminuir com um gol de Bolados, que acabou sendo impedido.

O próximo duelo do Tricolor na Libertadores é diante do Bucaramanga. Com a vantagem da partida em casa, o Fortaleza precisa vencer a equipe colombiana para alcançar 10 pontos e criar um cenário positivo de avanço na competição. Antes do confronto, o Fortaleza encara, neste sábado (10), o Juventude na Arena Castelão, pelo Campeonato Brasileiro.