Menu

Ancelotti tem data marcada para assumir o comando da Seleção Brasileira, diz imprensa estrangeira

A longa novela da possível contratação de o técnico Carlo Ancelotti para comandar a Seleção Brasileira pode estar perto do fim. Os jornais Marca e The Athletic, duas referências na cobertura esportiva, o italiano anunciará a sua saída do Real Madrid após a disputa do “El Clássico“. A partida contra o Barcelona acontece no domingo (11). O jogo é decisivo para a sobrevivência do clube merengue na disputa pela liderança da La Liga 2024/25.

O treinador e o clube divulgariam o fim da parceria até a próxima quarta-feira (14), quando entram em campo contra o Mallorca. Atualmente, o Real Madrid é o vice-líder da competição, com 75 pontos, quatro a menos do que o líder Barça.

Anteriormente, a saída do treinador estava prevista para o final da temporada. A separação seria de mútuo acordo e em boa sintonia. Ambos os veículos dizem que Ancelotti e a CBF, faltando detalhes para a conclusão da negociação.

A CBF pretende definir o novo técnico da Seleção Brasileira até a semana que vem. O diretor de seleções da confederação brasileira, Rodrigo Caetano, afirmou nesta segunda-feira que essa é a intenção da entidade, durante participação no programa “Redação”, do SporTV.

O próximo jogo do Brasil será no dia 5 de junho, contra o Equador, pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026. Com a provável já confirmação do treinador no comando da seleção canarinho, o Brasil está em quarto lugar na tabela de classificação, com 21 pontos, e os equatorianos ocupam a vice-liderança, com 23. A Seleção está há 39 dias sem técnico.