Um rápido trabalho coordenado pela Polícia Civil (PCCE) resultou na prisão de um adulto e apreensões de dois adolescentes investigados por suspeita de participação no homicídio registrado na sexta-feira (2), no bairro Monte Castelo. As capturas aconteceram neste domingo (4), no Pecém, em São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).
Após o crime, as Forças de Segurança do Estado iniciaram as diligências para localizar e prender os suspeitos de participação no crime. A vítima, uma mulher de 37 anos, que tinha antecedentes criminais por lesão corporal, roubo a pessoa e furtos, foi morta por disparos de armas de fogo. As bicicletas utilizadas no crime e roupas foram apreendidas em seguida.
O inquérito policial foi instaurado pela 4ª Delegacia do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). Para efetuar a prisão e as apreensões, a unidade da PCCE, que contou com o apoio do Departamento de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM).
Um dos adolescentes apreendidos tem com 15 anos e antecedentes de atos infracionais análogos ao crime de tráfico de drogas; e outro tem 17 anos. Conforme a investigação, eles são apontados como executores do crime. Além da dupla, a PCCE capturou um homem de 32 anos, com antecedentes criminais por tráfico de drogas e roubo. Ele é apontado como mandante.
Os suspeitos foram levados à Delegacia Metropolitana de Caucaia. A investigação segue em andamento, tendo em vista que existe a possibilidade de outros participantes no crime de morte.
